![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDMir-ZbsSWC9rRiikGKPOYwU6oMaB2Xqiqq7JCqZuiXC0LiX3ANhkAepkhG6t4KMWm6UIemOStLx9FXb3lc3oEVc9uTW76tqik_Ao3WBA3136aEkG_iYPgmfM3RCtxNz4HPhrI2MtbjI/s320/museuartesacra.jpg)
Quem passar pela Avenida Contorno e olhar no sentido contrario ao da Bahia de todos os santos verá um belo prédio branco com detalhes verdes pendurado na encosta de uma colina próxima. Na verdade, é um complexo do convento e igreja de Santa Tereza onde, desde a década de 50, funciona o Museu de Arte Sacra.
A história do museu remonta ao século XVII quando um grupo de freiras carmelitas chegaram a Bahia. Elas deveriam prosseguir viagem para Angola, mas por falta de embarcação resolveram ficar por aqui mesmo e conseguiram ordem para construir o convento. Melhor para os baianos.
O prédio ficou pronto em 1686 mas depois do período colonial andou abandonado. Na década de 50 foi restaurado pela Universidade Federal da Bahia e hoje abriga o Museu que tem um dos principais acervos de arte sacra da Bahia. Na igreja e nos pátios externos são realizados casamentos e concertos de música de câmara.
Sem comentários:
Enviar um comentário